TRENDING NEWS

recent

Place Vendome - "Close To The Sun" Review


 





1. Close To The Sun
2. Welcome To The Edge
3. Hereafter
4. Strong
5. Across The Times
6. Riding The Ghost
7. Light Before The Dark
8. Falling Star
9. Breathing
10. Yesterday Is Gone
11. Helen
12. Distant Skies
Duração 57:53


Uma coisa boa dos projectos da Frontiers Records, é que normalmente eles voltam para mais. É o caso dos Place Vendome, projecto que tem a particularidade de ter Michael Kiske (ex-Helloween) como elo principal, sendo secundado por nomes como Magnus Karlsson, Alessandro Del Vecchio (estes dois os músicos da casa que são omnnipresentes neste tipo de coisa), Jani Liimatainen (dos Cain's Offering e ex-Sonata Arctica), Olaf Thorsen (dos Vision Divine e Labyrinth), Fabio Lione (também nos Vision Divine, Angra e ex-Labyrinth, ex-Rhapsody of Fire), Simone Mularoni (dos DGM), Mike Palace e Aldo Lonobile (dos Secret Sphere). 

Além desta equipa bruta de músicos ainda se teve direito a uma série de guitarristas para os solos que podemos ouvir ao longo destes doze temas, sendo eles Gus G (dos Firewind e da banda de Ozzy Osbourne), Kai Hansen (dos Gamma Ray e Unisonic), Mandy Meyer (dos Krokus e também Unisonic), Alfred Koffler (dos Pink Cream 69 e da banda de D.C. Cooper), Michael Klein dos (Breaker) e dos já mencionados Simone Mularoni e Magnus Karlsson (que tem uma porrada de projectos e participações em bandas tais como Primal Fear e Kiske / Somerville).

Com uma equipa destas, o que deveríamos esperar? Hard'n'heavy de grande qualidade. Sempre achámos que o facto de Kiske se ter dedicado à pop em vez do bom e velho rock era um crime de todo o tamanho mas felizmente de uns anos para cá o vocalista que é detentor de uma das vozes mais clássicas do metal melódico voltou a fazer aquilo que mais gostamos que faça. Mesmo que muitas destas músicas tenham um contorno AOR, o saldo é sem dúvida positivo, sendo um trabalho sólido tanto para quem gosta de hard rock como para quem é fã do vocalista. E não, não temos por aqui vestígios de power metal que o vocalista se notibilizou a representar no início da sua carreira, mas esta pele também lhe assenta muito bem.

Nota 8.5/10

Support World Of Metal






Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.