TRENDING NEWS

recent

Ulcerate - "Shrines Of Paralysis" Review







1. Abrogation
2. Yield to Naught
3. There Are No Saviours
4. Shrines of Paralysis
5. Bow to Spite
6. Chasm of Fire
7. Extinguished Light
8. End the Hope
Duração 57:54


Os Ulcerate são a expressão máxima da música extrema na Nova Zelândia. Ponto. Não é que não existam mais bandas no país em questão, mas a forma como este power trio domina o seu death metal técnico é realmente única. "Shrines Of Paralysis" é o quinto álbum da banda e sem dúvida que é o seu melhor. Um conjunto de músicas que consegue conciliar de forma perfeita tudo o que amamos no estilo e até mesmo aquilo que não gostamos. E resulta, de forma perfeita. É um paradoxo mas também é próprio da nossa maneira de ver este género de música.

O death metal técnico é uma forma de elevar o que já foi feito e as capacidades técnicas dos seus músicos. Por vezes o que se sente é que as coisas são feitas única e exclusivamente com esse propósito. O que faz com que não se sinta natural, nem tão pouco as músicas fluem. Pois o que temos aqui é precisamente o contrário. Até as dissonâncias, uma tendência que começámos a achar insuportável em proporção em que começaram a ficar populares, jogam a favor destas oito composições, principalmente pelo ambiente que ajudam a estabelecer.

Com ambientes, músicas complexas ainda que viciantes e dinâmicas com fartura, como é que este não poderia ser um dos grandes álbuns do género em 2016? Não sendo propriamente um álbum fácil de ouvir nem acessível, pelo menos para quem não é fã do género, este é um trabalho que até mesmo a esses conseguirá converter, bastando apenas gostar de música pesada, complexa e desafiante. No que nos diz respeito este é um álbum com a palavra clássico escrito por todos os cantos e esquinas e obrigatório conhecer por todos os que apreciam música extrema.

Nota 9/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.