TRENDING NEWS

recent

Joy - "Ride Along" Review






01. I’ve Been Down (Set Me Free)
02. Misunderstood
03. Evil Woman
04. Going Down Slow
05. Certified Blues (Cover de ZZ Top)
06. Help Me
07. Red, White and Blues
08. Peyote Blues
09. Ride Along!
10. Gypsy Mother’s Son
Duração 40:42


A capa não deixa grandes margens para manobras sobre aquilo que vamos encontrar neste "Ride Along": hard rock à boa maneira da década de setenta, cheio de feeling, cheio de fuzz e com uma atmosfera que assim que ouvimos de rajada os temas "I’ve Been Down (Set Me Free)", "Misunderstood" e "Evil Woman" levantou-se uma neblina tão forte que parecia que estávamos em Londres, embora pelo cheiro que deitava, parecia mais que estávamos na Jamaica. É uma maneira de descrever a coisa, provavelmente existirão outras mais eloquentes e eruditas.

Mesmo não gostando de modas, confessamos que temos um fraquinho por toda esta coisa retro que vai buscar directamente a década de setenta. Isso acontece apenas porque consideramos que a referida época foi brilhante em termos musicais, onde a música popular (e atenção que o rock, o progressivo, o hard rock e o heavy metal faziam todas parte do que era considerado música popular - basta existirem pessoas para gostar dela que torna-se popular) avançou e experimentou com tudo o que podia. Então sempre que surge uma banda, como os Joy, que nos colocam de novo (porque já lá fomos muitas vezes) na década de setenta, é impossível não ficarmos entusiasmados.

Como quase todas as outras, o que se ouve em "Ride Along", de uma forma ou de outra, já foi feito e ouvido antes. No entanto, o forte feeling jam, levemente psicadélico destes dez temas quase que faz com que isto soe a novidade, porque eles não só recapturam esse sentimento já ido, como vivem-no! Até a cover de ZZ Top soa como um novo tema. Novo e fresco! Um álbum para ouvir quando se estiver muito stressado com a vida, quando estamos cansados de andar a correr de um lado para o outro. Recomendado principalmente se não se apreciar canibinoídes. "Ride Along" tem o mesmo efeito. Só não faz é rir.

Nota 8.9/10

Support World Of Metal

Become a Patron!




Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.