TRENDING NEWS

recent

Winterfylleth - "The Dark Hereafter" Review


É difícil pôr por palavras o impacto que "The Dark Hreafter" teve em nós. E sim, começamos já assim à bruta. O quinto álbum da banda britânica de black metal épico e melódico é uma verdadeira obra prima que dá um novo sentido ao termo grandioso. Mas vamos por partes, dissecar estes cinco temas. O primeiro, o tema-título, é o que se pode chamar de tema comum de uma banda de black metal melódico mas que resulta de forma surpreendente, com os riffs em tremolo picking a serem altamente eficazes e a cumprir a função do primeiro tema que é agarrar logo o ouvinte sem lhe dar grandes hipóteses para o quer que seja. Missão cumprida, com louvor.

"Pariah's Path" já entra nos domínios do black metal mais épico e é onde ficamos oficialmente apaixonados por este álbum. Não são só as melodias, não são só as estruturas que apelam à nostalgia daqueles que cresceram com este género musical, é simplesmente a perfeição do metal extremo em conjugação com a melodia épica que faz com que este tema tenha uma atmosfera memorável - atmosfera essa extensível ao resto do álbum, só que é aqui onde a mesma surge de forma mais evidente. "Ensigns Of Victory" é um grande tema de black metal melódico que não sacrifica em nada o seu peso, mantendo o uptempo que só faz com que a faixa tenha um tom dramático ainda mais acentuado.

Na segunda parte do álbum temos uma pequena inversão no género. "Green Cathedral" é um épico de quase catorze minutos, onde as coisas acalmam um pouco mais, entrando mais nos domínios do doom, mas mantendo o peso épico. É o nosso tema favorito. O tema final "Led Astray In The Forest Dark" é a conclusão adequada, mantendo a melodia do tema anterior (ou levando-a mais longe com as vozes em modo de canto gregoriano) e colocando-lhe um pouco mais de peso. Parece-nos com aqueles trabalhos que nos levaram a ouvir música extrema como os primeiros trabalhos de Katatonia, Diabolical Masquerade, Primordial e Agalloch

É difícil pôr por palavras, mas acho que conseguimos embora talvez devessemos apenas dizer que é um álbum obrigatório para quem não passa sem black metal épico.


1. The Dark Hereafter 04:11  
2. Pariah's Path 09:02  
3. Ensigns of Victory 06:47  
4. Green Cathedral 13:08  
5. Led Astray in the Forest Dark 07:37  
Duração 41:30


Nota 9.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.