TRENDING NEWS

recent

Crobot - "Welcome To Fat City" Review



Os Crobot são uma daquelas bandas que podemos dizer que apanharam o comboio em movimento. Neste caso específico, o comboio em questão é mesmo o do rock retro com toquezinhos stoner mas que têm como principal objectivo capturar o feeling do rock clássico da década de setenta. Com uma estreia que deu nas vistas apenas dois anos atrás, a banda está de volta para mais com este "Welcome To Fat City" que é também o tema de abertura do álbum e que nos retira algumas dúvidas. Para os que são cépticos, talvez não seja suficiente, mas da nossa parte (que também temos a nossa dose de cepticismo), parece-nos que o amor à causa é genuíno e esta não é apenas uma forma de tentar capturar dividendos da moda enquanto ela ainda dá.

O feeling roqueiro é verdadeiro e resulta em músicas cheias de groove e boa onda que se tivessem sido lançadas quatro décadas atrás, ninguém desconfiaria. Não podemos dizer que temos algo de diferente em relação à estreia embora nos pareça que tudo cresceu de intensidade e eficácia. Tudo soa bem, tudo tem swing e é tudo boa onda, pelo que malhões como "Play It Cool", "Easy Money", "Right Between The Eyes" e "Plague Of The Mammoth" dificilmente saiem da nossa cabeça, mesmo que só tenham sido ouvidas uma vez. O que por si só já é um mérito daqueles.

Não é fácil pegar em algo que já foi feito (tanto bem como mal) até à exaustão e apresentar algo que é simultaneamente entusiasmante e fresco mas é precisamente o que temos aqui. "Welcome To Fat City" poderá ser encarado como mais um trabalho no meio de tantos no mesmo género e não temos nada que contradiga esse pensamento. O que temos são onze músicas que têm a capacidade de sobreviver o teste do tempo, inclusive a moda que inevitavelmente colapsará. Costuma-se dizer que quem sobrevive a esses colapsos são as bandas mais fortes. Com álbuns destes, os Crobot são sem dúvida um dos escolhidos para a sobrevivência.

01. Welcome To Fat City
02. Play It Cool
03. Easy Money
04. Not For Sale
05. Hold On For Dear Life
06. Temple In The Sky
07. Right Between The Eyes
08. Blood on The Snow
09. Steal The Show
10. Moment Of Truth
11. Plague Of The Mammoth
Duração 40:22


Nota 9/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.