TRENDING NEWS

recent

Wang Wen - "Sweet Home, Go!" Review



Parecia que depois do álbum dos Mono que não haveria espaço para mais nada mas o último álbum dos chineses Wang Wen prova-nos exactamente o contrário. Embora a sua música não tenha uma tradição de impacto nos nossos ouvidos como dos Mono, também os Wang Wen são uma das pérolas do Oriente que o ocidente tem vindo a descobrir aos poucos e este álbum é apenas mais uma confirmação disso mesmo. Depois do split com os Pg.lost, ficámos imediatamente fãs, pelo que este novo trabalho era também aguardado. Com "Requiem From Hell" ainda a ressoar dia e noite nos nossos ouvidos, é impossível não procedermos a comparações, mesmo que não queiramos - e não queremos!

Todavia, este exercício de comparações não serve para colocar para baixo "Sweet Home, Go", até porque relembra-nos como ambas as bandas são especiais, porque ambas tocam pós-rock instrumental mas o seu som é bastante diferente. O dos Wang Wen não é tão corrosivo, não é tão forte, embora seja igualmente intenso pelo uso das suas melodias que se constroem e ficam na nossa mente, mesmo depois. E tal como os Mono, também a sua música é altamente emocional. Se ouvirmos a "Heart Of An Ocean", serviria perfeitamente para um momento de tensão, para o climax de um filme qualquer western de Sergio Leone. Esta capacidade de criar imagens na cabeça dos ouvintes é uma coisa fantástica e temos daqui aos montes.

É um álbum de duração elevada (quase setenta e quatro minutos) mas que não cansa, embora seja necessário ouvi-lo várias vezes para conseguir interiorizá-lo por completo - ainda não o conseguimos fazer e temos noção de que é capaz de levar alguns meses. Mas é esta a sua beleza, mesmo que alguns dos momentos acabem por se revelar não efectivos como à primeira se julgaria, como o tema "Lost In The 21st Century" que consegue revelar-se interessante e desinteressante ao mesmo tempo. O balanço final é mais que positivo e sem dúvida obrigatório para todos os que gostam de pós-rock instrumental, já que estão aqui uns dos mestres do género.

01. Netherworld Water
02. Red Wall And Black Wall
03. Heart Of Ocean
04. Children's Palace
05. Lost In The 21st Century
06. Sweet Home
07. Reset
Duração 73:27


Nota 8.9/10 



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.