TRENDING NEWS

recent

The Wounded Kings - "Visions In Bone" Review


E quando uma banda anuncia o seu fim dias antes do seu álbum ser lançado? Foi o que aconteceu precisamente com os britânicos The Wounded Kings que anunciaram o fim da sua carreira a 12 de Agosto com "Visions In Bone", o seu quinto álbum a ter data de lançamento agendada para 26 de Agosto. Não foram dadas justificações de maior, apenas que o tentaram agarrar-se ao navio a afundar-se por 6 meses e que quando tinham gravado este álbum um ano atrás não imaginavam que ia ser o seu último. Apesar da curiosidade do porquê do fim da banda, temos que nos concentrar na música, e esta não reflecte nem sugere nenhuma justificação para o fim. Porquê?

Porque é um álbum do carvalhão! Lemos algures que "Visions In Bone" poderia ser apelidade de doom metal progressivo e apesar de ser um rótulo que nem sempre faz sentido - porque quando se pensa em progressivo, pensa-se sempre em elementos que são externos ao doom - aqui encaixa na perfeição. Há uma sensação de progressão ao longo do álbum, um sentimento que se vai de A para B e ainda se passa por C e D pelo caminho, que faz com este trabalho seja realmente uma pequena preciosidade. Mas daquelas que têm que se apreciadas lentamente - até porque não entra à primeira.

Não que se estranhe e depois se entranhe. "Apenas" é tão grande na sua imensidão de emoções que transmite que são necessárias várias audições até que se consiga absorver suficientemente (na totalidade ainda não chegámos lá e não sabemos se vamos chegar algumas vez). O mundo do doom metal sem dúvida que ficou mais pobre mas pelo menos fica a consolação de que se despediram com um excelente álbum para juntar a uma discografia já recheada de qualidade que qualquer apreciador do género obrigatoriamente terá de conferir. Excelente álbum de despedida!


1. Beast
2. Vultures
3. Kingdom
4. Bleeding Sky
5. Vanishing Sea
Duração 48:34


Nota 9.2/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.