TRENDING NEWS

recent

The Pete Flesh Deathtrip - "Svartnad" Review



Parece um nome esquisito para se dar a uma banda, não é? The Pete Flesh Deathtrip. Até parece nome de banda de deathcore, mas não. O que temos aqui é mesmo death metal mais ou menos à antiga. É sueco mas nem abusa dos lugares comuns (que todos nós amamos) do estilo. Aliás, pela amostra do primeiro tema, até ficaríamos algo confusos acerca da sua designação. Pelos primeiros momentos parece algo mais doom metal, mas de seguida parece que adiciona algum ocultimo à la black metal com thrash misturado à receita mas ouvindo o trabalho todo (e não apenas uma música) facilmente encaixamos "Svartnad" no death metal, mesmo com todos oseste que é o segundo álbum desta one-man-band.

Exacto, one-man-band e estamos a falar de death metal. Quer-se dizer, é daquelas one-man-bands em que uma pessoa toca tudo mas tem que vir alguém de fora ou para cantar ou para tocar bateria. Neste caso é para tocar bateria, que ficou a cargo de Henke, dos Satureye. O resultado final impressiona. Não é propriamente algo original mas é bem sólido e dinâmico, apesar da toada ser na sua maioria compassada, mas é daqueles álbuns que nos conquista logo à primeira e nos transporta até à década de noventa, nos seus primórdios, quando tudo no death metal era novo e excitante - não que tenha perdido o encanto mas é uma coisa nostálgica, só quem sofre de nostalgite aguda como nós pode compreender.

"Svartnad" tem um encanto old-school mas não vive no passado, nem será esse o seu objectivo, embora possa ser essa uma das consequências como explicámos atrás. É um trabalho que recomendamos para todos os que apreciam death metal onde a melodia e a brutalidade convivem em igual medida, complementando-se naturalmente - basta ouvir o single de avanço, "The Sun Will Fail". É daqueles trabalhos que consegue soar clássico e ao mesmo tempo fresco. Também é dos raros casos em que nas primeiras audições deixou-nos viciados. Recomendado.

1. In Ruinam Iniquitas
2. Burial Shore
3. All the Serpents
4. The Sun Will Fail
5. Melting the Frost from Your Eyes
6. The Winter of the Wolves
7. She Dwells into the Dark
8. Svartnad
Duração 45:03

2016 Critical Mass Recordings 

Nota 8.9/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.