TRENDING NEWS

recent

Monte Pittman - "Inverted Grasp Of Balance" Review


Já conhecemos o amigo Monte (nome engraçado em português, não é) já há algum tempo. Nomeadamente do seu álbum anterior, "Power Of Three", que apreciamos muitíssimo, não nos deixando levar por preconceitos - o guitarrista que se notabilizou por tocar na banda da Madonna e que já colaborou com Prong e tem uma interessante carreira a solo, onde este "Inverted Grasp Of Balance" é já o quarto na conta. Sabendo que o seu som a solo é bastante variado, podendo ir do thrash mais moderno até ao rock mais suave, sem esquecer nunca o groove do metal mais alternativo, estavamos com alguma expectativa para ouvir este novo trabalho. 

Expectativas aumentadas quando soubemos que juntou-se a Richard Christy (ex-Death, Iced Earth e actualmente nos Charred Walls Of The Damned) na bateria e Billy Sheehan (dos Mr. Big, Winery Dogs e já fez parte da banda de nomes como David Lee Roth e Steve Vai), dois nomes que garantem uma solidez rítimica muito difícil de encontrar por aí. Também já conhecemos do talento do amigo Monte nas seis cordas assim como até já conhecemos a sua voz... o que é que falta? Ah, é verdade. A música. Podemos dizer com segurança que a música é excelente e se o trabalho anterior era demasiado diversificado, neste temos um fio condutor mais fácil de agarrar e percorrer.

Para já está bem mais pesado, com as cinco primeiras músicas a deixarem bem claro que o Monte veio para abanar e para fazer abanar. A sua voz continua com um tom bastante agradável, melódica mas tendo ao mesmo tempo um poder bem metal. Depois de uma pequena pausa com "Cadabra", um instrumental acústico, temos mais uma série de temas fortes e potentes, aliviando apenas com a curta "Skeleton Key" (que surge mais um pouco na onda do rock alternativo, com aquela piscadela ao pop que não faz mal a ninguém) e com a "New Blood Keeps Us Alive", a bonita power ballad que encerra este trabalho. Mais focado, mais pesado, este álbum é sem dúvida um upgrade ao álbum anterior. Recomendado para quem gosta do som mais simples e forte que o rock e o metal nos têm para oferecer.

01. Panic Attack
02. Arisen In Broad Daylight
03. Guilty Pleasure
04. The Tomes Are Changing
05. Double Edged Sword
06. Cadabra
07. Pride Comes Before The Fall
08. California
09. Be Very Afraind
10. Obliterated
11. Skeleton Key
12. New Blood Keeps Us Alive
Duração 49:11


Nota 8.3/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.