TRENDING NEWS

recent

Krossfire - "Shades Of Darkness" Review


Segundo álbum dos búlgaros Krossfire que, confessamos, era um nome que nos era completamente desconhecido, mas que apresenta aqui um segundo álbum que nos faz com que queiramos saber mais sobre eles. Há uma identificação imediata com o power metal mais sóbrio e com tiques progressivos que faz com que se pense em algumas propostas como Kamelot ou Poverty's No Crime - ou então uma fusão das duas. Alguns dos lugares comuns do género estão bem presentes mas neste caso até não é algo que funcione contra a banda, como costumamos considerar.

Um conjunto de canções que nos cativa pela sua qualidade e não são necessárias muitas audições para esse efeito. Desde os teclados bombásticos, até à voz de Dimo Petkov que soa sóbria e muitissimo competente, assim como o próprio trabalho de guitarra de Georgi Kushev, sem cair em tentações de exibições masturbatórias. As músicas são o foco, embora sofram com uma característica deste álbum: é grande demais. Com uma hora de duração, não chega a enjoar, mas dá-nos a ideia de ser algo grande mais para ser absorvido de uma vez só, o que não é obrigatóriamente um defeito, não para nós pelo menos, mas compreendemos aqueles que forem impacientes.

Não sendo um álbum que dê nas vistas, é certamente um álbum extremamente competente, revelando uma banda que tem capacidades para subir bem mais no ranking das bandas de power metal progressivo. Não poderão é editar álbuns de cinco em cinco anos. Pensando bem, até podem, terão é que lançar um álbum mais efectivo e imediato que este "Shades Of Darkness" para poder captar as atenções de todos. Para nós, como está, está bom. Power metal interessante, dinâmico e de extremo bom gosto. Se para se manter assim for necessário a obscuridade, então que venha ela.


1. The Ninth (The Lost Eagle, Part I)
2. The Last Ride (The Lost Eagle, Part II)
3. King Will Come (The Lost Eagle, Part III)
4. Destiny's Calling
5. One More Time
6. Farewell
7. Fall from Grace
8. Annabelle
9. Glory to Heavens
10. Like a Shadow
11. Rule the Dark
12. Heaven Halls
Duração 62:55


Nota 8.3/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.