TRENDING NEWS

recent

Enoid - "Exilé Aux Confins Des Tourments" Review


Apesar daquilo que o título do álbum possa sugerir, não, Enoid não é um projecto francês. É uma one-man-ban suiça que lançou com este "Exilé Aux Confis Des Tourments" o seu sexto álbum. Nada mau tendo em conta que o primeiro foi lançado precisamente dez anos atrás. No entanto, para quem possa estar a interrogar-se como é que Enoid lhes passou ao lado e conjugando teorias acerca da sua qualidade como justificação, pode ficar já por aí, já que "Exilé Aux Confins Des Tourments" é um excelente álbum de black metal primitivo".

Já sabemos o que estão a pensar e não, apesar de termos uma produção agreste (por vezes a beirar o industrial pela sua crueza), não há por aqui nada de simplista ou de básico. Na realidade, até para os padrões do black metal, este é um álbum bastante dinâmico apresentando tanto temas mais uptempo (como a faixa de abertura "Je T'Arracherai Les Cieuxomo") outros mais midtempo (a excelente "Mangez Ma Chair, Prenez Ma Douleur" é outro bom exemplo) o que faz com a audição seja surpreendentemente viciante, para quem esperava apenas mais um álbum de black metal banal.

Banal é mesmo o que não temos por aqui, com "Exilé Aux Confins Des Tourments" a ter o mesmo potencial melódico que podemos encontrar nuns Anaal Nathrakh se estes tocassem um som um pouco menos javardo e com mais proximidade em relação ao black metal tradicional. Comparações aparte, os Enoid conseguem apresentar um equilibrio perfeito entre a tradição black metal e melodia, sem sacrificar um mílitro das concepções que temos para o estilo. Seja como for, é bom e é viciante como tudo. Pegando na pergunta inicial, se antes nos passou ao lado, a partir de agora vamos ficar de olhos bem abertos.

1. Je T'Arracherai Les Cieux
2. Ces Cicatrices Dans Mon Âme
3. Mangez Ma Chair, Prenez Ma Douleur
4. La Croix De Mon Existence
5. Nouveau Cycle Destructeur
6. Sourire Éternel Sur Mes Lèvres
7. La Lumière Disparaît
8. Ode À La Haine
Duração 42:35


Nota 8.6/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.