TRENDING NEWS

recent

Astrakhan - "Reward In Purpose" Review


O que é que se passa com as bandas hoje em dia que lançam bombas como álbum de estreia? Não é que nos estejamos a queixar, mas a verdade é que nos últimos tempos é impressionante o número de bandas que surgem com excelentes álbuns de estreia e os Astrakhan podem muito bem ser incluídos no grupo, com este "Reward In Purpose". A forma como se inicia com o épico "Omajod" é impressionante. Um tema de dez minutos que vai para além das descrições que possamos colocar - embora o rótulo "progressive sludge metal" até lhe faça alguma justiça - mas que nos deixa completamente rendidos.

O problema com estes inícios bombásticos é que por vezes acontece sentirmos que o poder de fogo foi todo usado no início, ficando pouco para mostrar depois. Embora concordemos que um tema como estes ficasse melhor no encerramento do álbum, o que é certo é que temos muitas mais coisas boas a acontecer durante o resto de "Reward In Purpose". Seja pelo peso hipnótico de "Turgid Waters", pela melodia contagiante (e porque não clássica) de "The Traveler", pela sensibilidade violenta de "Hatchet", pela simplicidade melódica de "Rabbits", pela mais directa "Microcosmic Design" até ao desfecho, também ele de certa forma épico, de "Hand On The Stone", sem esquecer os breves interlúdios instrumentais na forma de "Of Sage And Other Herbs" e "Forgetfulness".

Mesmo para quem não aprecie sludge ou doom, este poderá ser um álbum conquistador, já que estes termos, tal como o progressivo, são apenas indicadores de sentimentos que podemos encontrar aqui. Palavras-chave como peso, melodia, beleza e violência são apenas pálidas tentativas de adjectivar este álbum, que quando chegado ao final até poderá ser sentido como curto apesar dos seus mais de quarenta minutos de duração. E apesar de ser imediato - pelo menos connosco foi - não é o típico álbum que vai esmorecendo conforme se vai ouvindo. A cada nova audição é possível retirar novos detalhes e novas emoções. Razões mais que suficientes para que passemos a seguir os Astrakhan com especial interesse e para que este álbum não sai da nossa playlist nos próximos tempos.


1. Omajod
2. Turgid Waters
3. Of Sage and Other Herbs
4. The Traveler
5. Hatchet
6. Rabbits
7. Microcosmic Design
8. Forgetfulness
9. Hand on the Stone
Duração 44:42

2016 War On Music 

Nota 8.8/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.