TRENDING NEWS

recent

Airbourne - "Breakin' Outta Hell" Review


Os Airbourne são um daqueles casos de sucesso que muitos não adivinhariam (ou alguns mais maldizentes, não desejariam) mas que se formos analisar bem a coisa, até nem é muito de admirar. A sua música tem todos aqueles momentos que nos entusiasmaram quando eramos jovens (não que estejamos velhos mas... vocês percebem) ou seja é aquela música que gostaríamos de ouvir e que gostaríamos de fazer. Todo o entusiasmo que transpira do tema título que abre este álbum é o suficiente para explicar qualquer dúvida que exista em relação à sua razão de ser.

Tirado isto do caminho, avancemos para a análise do quarto álbum da banda australiana que, podemos já afirmar, não desilude de maneira nenhuma. Numa altura em que os AC/DC vivem para lançar álbuns de oito em oito anos e para fazer digressões sem mesma energia de outrora (que mesmo assim é superior a muitas bandas novas) é muito bom ouvir algo como este conjunto de temas que nos apontam para o legado da também banda australiana e para outros nomes como Guns'N'Roses (nos seus primórdios) ou até mesmo Motörhead, tudo referências que nos indicam como é boa a música simples, e ela tem a capacidade de rockar como tudo.

Até conseguimos perceber aqueles detratores que possam dizer que os Airbourne não passam de cópias dos AC-DC, afinal metade dos temas (senão a totalidade mesmo) poderiam ter sido escritos pelos manos Young. No entanto, e como grandes fãs de AC/DC que somos, para nós isso é-nos completamente diferente. Claro que a originalidade é um factor a ter em conta mas esses mesmos defensores da originalidade de AC/DC são os primeiros a queixar-se que o seminal grupo australiano já está morto e ainda não deu conta. Não interessa, o que conta é que este álbum rocka como tudo, entra logo à primeira como se fosse um clássico. Talvez não o seja daqui a uns anos, mas se não sabemos se vamos estar vivos amanhã, o que nos preocupa o "daqui a uns anos"? Isto é para rockar é agora!

01. Breakin' Outta Hell
02. Rivalry
03. Get Back Up
04. It's Never Too Loud For Me
05. Thin The Blood
06. I'm Going To Hell For This
07. Down On You
08. Rocked Like This
09. When I Drink I Go Crazy
10. Do Me Like You Do Yourself
11. It's All For Rock N' Roll
Duração 40:56


Nota 8.5/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.