TRENDING NEWS

recent

The Howling Void - "The Triumph Of Ruin" Review


O termo one-man-band poderá ter ganho contornos depreciativos no passado devido a uma série de projectos menores que, movendo-se pelos terrenos do black metal, insistiam em em composições banais (muitas das vezes de fraca qualidade em termos produção) mas esses dias já fazem parte do passado. Não quer dizer que todas as one-man-band que nos passam pelos ouvidos são de qualidade superior no entanto a média é sem dúvida bastante elevada. E a comprovar essa sensação que temos, temos este "The Triumph Of Ruin", já o quinto álbum do projecto norte americano "The Howling Void", uma one-man-band (claro) que tem como mentor o músico multi-instrumentista Ryan (que também faz parte dos Hordes Of The Morning Star, Intestinal Disgorge e Pneuma Hagion).

Em termos sonoros, não podemos dizer que a identificação com o black metal seja propriamente imediata. Para referirmos black metal teríamos que indicar algo na linha dos Alcest - não havendo propriamente uma colagem ao projecto francês mas apenas para se ter uma ideia - embora aqui por vezes tenhamos uma aproximação mais ao doom (ou funeral doom) do que ao pós-black. O que não será o típico lançamento para os apreciadores de black metal, já que o ritmo aqui é bem lento e contemplativo. Curiosamente, é mesmo por isso que "The Triumph Of Ruin" nos agrada tanto.

Aceitamos que será um trabalho do qual é difícil dispersar, que lhe falte argumentos para agarrar o ouvinte, mas quando se embarca nesta viagem, não há como querer sair dela. São seis músicas que são dissassociáveis umas das outras e devem ser ouvidas todas juntas e de seguida. Mesmo não atingindo os quarenta minutos, este é um trabalho que se sente como tendo mais de uma hora - na maioria dos casos, isto não seria um elogio, mas aqui é. Mesmo confessando que não seja um trabalho que queiramos ouvir todos os dias, até porque a depressão não é algo que desejamos, a beleza deste álbum e a qualidade das suas músicas faz com que conquiste um lugar especial aqui na World Of Metal.


1. Lords of Barren Fields
2. The Looming Darkness
3. The Nine Worlds Wept
4. Fenrir
5. Where Once a River Flowed
6. Silence After the Storm
Duração 38:15


Nota 8.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.