TRENDING NEWS

recent

Sojourner - "Empires Of Ash" Review


Os Sojourner são uma banda recente (tem um ano de existência) que depois de um single lançado no ano passado chega agora ao álbum de estreia. A particularidade desta banda é de contar com dois músicos neo-zelandeses, uma inglesa e um espanhol. Nos dias de hoje, o longe faz-se perto, graças às novas tecnologias e ainda bem que elas existem, de outra forma não poderíamos ter este "Empires Of Ash" que se revela uma boa surpresa para quem gosta do seu black metal melódico, levemente atmosférico e cheio de pormenores folk, principalmente com a flauta tocada por Chloe Bray, que também dá uma perninha na voz e nas guitarras.

Tudo bem, até podemos admitir que este estilo de som já foi visto e sobretudo muitas vezes no passado, mas a realidade é que a música quando é bem feita, independentemente do género, tem sempre um impacto positivo. Esta estreia é somente mais uma prova disso mesmo. E apesar de nos surgirem muitos nomes em mente - os nossos velhos conhecidos Saor são uns deles, assim como os Summoning - não podemos dizer que seja o caso de estarmos perantes mais um cópia barata que não traz nada de seu para cima da mesa. O início trata-se logo de estabelecer logo o contrário, com "Bound By Blood" e "Heritage Of The Natural Realm" a transportar-nos no tempo e no espaço, para um momento onde a ligação à natureza era forte e pulsante.

Melódico, sem perder o peso de vista, mas acima de tudo com capacidade para agarrar o ouvinte do início ao fim, sem perdê-lo por querer ser épico à força toda. Tudo flui naturalmente. Esse factor aliado a músicas com melodias vencedoras que sobressaem pela guitarra solo ou pela flauta (ou pelas duas simultaneamente, não sendo sempre a mesma) faz com que "Empires Of Ash" seja uma viagem que queremos fazer frequentemente e recomendamos a todos os que apreciam metal épico, viajante e, acima de tudo, belo. Recomendado.


1. Bound by Blood
2. Heritage of the Natural Realm
3. Aeons of Valor
4. The Pale Host
5. Homeward
6. Trails of the Earth
7. Empires of Ash
Duração 57:59

2016 Avantgarde Music

Nota 9/10




Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.