TRENDING NEWS

recent

Névoa - "Re Un" Review


Não é para nos gabarmos mas hoje em dia estamos, (nós, Portugal) cá com um poderio em termos de oferta musical e sobretudo em termos de qualidade. Os Névoa são um excelente exemplo disso mesmo. Com dois anos de existência, chegam à marca de dois álbuns com este "Re Un" e já conseguiram garantir o interesse da Avantgarde Music. Não é preciso ouvir muito de "Re Un" para perceber porquê. A banda começou como um projecto de black metal algo atmosférico, mas a transformação (metamorfose?) que sofre neste álbum leva-os para paragens ainda mais interessantes.

A questão da atmosfera continua presente mas parece que desta vez há aqui um peso que apesar de se coadunar com o black metal faz-nos lembrar outras entidades como os também portugueses Process Of Guilt, afastando-os assim consideravelmente da influência norte-americana dos Wolves In The Thrones Room, sendo que o psicadelismo parece ser o grande objectivo. Este trabalho é composto por apenas quatro faixas e passa no repente. Esse é, aliás, um dos nosso grandes problemas com ele. Felizmente não é um problema que o botão "repeat" não resolva mas seria bom ter mais algum tempo com a qualidade destas mesmas quatro faixas. Antes pouco e bom do que muito e mau, lá diz o povo.

As duas primeiras faixas são as maiores, tendo as duas à volta de dez minutos cada uma, e são as duas o primeiro grande impacto. Se não tivesse que ser analisado tão clinicamente, diriamos que temos apenas uma faixa com cerca de trinta minutos, já que todas tornam-se realmente uma, fundem-se de forma bem natural. De assinalar também a forma como o álbum se divide em dois e em como a segunda metade é bem mais directa principalmente no que diz respeito ao uso da voz. Este é um excelente álbum e mais uma excelente banda nacional a provar que tem talento para crescer e para partir isto tudo. "Re Un" já faz isso. Esperemos por mais, aquilo que sentimos que têm para dar.

1. I Communion
2. II Contemplation
3. III Conflict
4. IV Closure
Duração 32:10


Nota 9/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.