TRENDING NEWS

recent

Monkey3 - "Astra Symmetry" Review


Que grande som! Para quem possa ter chegado apenas agora às nossas missivas e deambulações caóticas pelo som e imagem, somos pessoas para gostar de viajar sem sair do corpo. Ver um filme ou ouvir uma música que nos transporta para outro local, para longe do sítio onde nos encontramos fisicamente é um dom que prezamos absolutamente e é o que encontramos em abundância neste quinto álbum dos Monkey3, banda suiça que faz do stoner rock psicadélico uma arte a ser invejada por todos. O trabalho consiste em quatro capítulos sendo que cada um contem três músicas, sendo que as músicas que compõem cada capítulo surgem numa sequência que deve ser ouvida de seguida, segundo a banda. 

Nós ousamos mais um pouco e dizemos que tem de ser ouvido de rajada. Que foi o que basicamente o que fizemos. Diversas vezes. E o que vamos fazer. Por incontáveis vezes. É aquele tipo de obra que deixa as palavras como inúteis. Como descrever a trancendência? Como descrever quando nos sentimos a ampliar a nossa consciência e a chegar a outras novas (ou talvez não) realidades, daquelas que não conseguimos atingir por nos encontrarmos presos num mundo que nos quer encher de medo, pensar o que querem que pensemos, programados como uma bem comportada máquina? Certamente é uma tarefa difícil para não dizer impossível.

E talvez esta é uma conversa esotérica demais quando estamos a falar apenas de música. "Apenas" música. Todos os que acharem que a música é apenas algo para ocupar os ouvidos enquanto se pensa noutra coisa, então talvez este álbum passe completamente ao lado. Para nós, é magia, é um bilhete que deve ser aproveitado - e que aproveitaremos sempre. "Astra Symmetry" é obrigatório para quem gosta dos momentos mais viajantes de Pink Floyd e de todas as grandes bandas da década de setenta mas sobretudo para quem não se consegue cansar de viajar sem sair do mesmo tempo. Será obrigatório para todos os restantes também, mas o mais provável é passar-lhes ao lado.

1.  Abyss
2.  Moon
3.  Endless Ocean
4.  The Water Bearer
5.  Crossroad
6.  Mirrors
7.  Dead Planet's Eyes
8.  Seeds
9.  Astraea
10. Arch
11. The Guardian
12. Realms Of Lights
Duração 72:16


Nota 9.6/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.