TRENDING NEWS

recent

InThyFlesh - "The Flaming Death" Review


Os InThyFlesh dispensam introduções para quem acompanha a cena de black metal nacional desde o início do novo milénio. Conseguindo criar uma base no underground bem forte, a banda do Porto foi mantendo-se fiel aos seus príncipios e ao seu som, conseguindo também evoluindo a cada lançamento. Fruto dessa evolução temos aqui "Flaming Death", o quarto álbum, duplo (e quando foi que ouviram que uma banda de black metal cru tinha editado um álbum duplo?), lançado após cinco anos de ausência no que aos álbuns de originais diz respeito - sim, porque a actividade discográfica em termos de outros lançamentos (EP e splits) não abrandou.

O que se poderá pensar é que esta opção de lançar um álbum duplo em quase duas horas de música é um tiro no pé, isto, partindo do príncipio de que sendo o black metal um dos subgéneros do metal mais herméticos que há, que poderiamos ter um lançamento demasiado longo para o seu próprio bem. Não são necessárias muitas audições para verificarmos que esta teoria é errada, já que este trabalho, apesar de não se desviar um mílimetro do black metal que já conhecemos da banda, é bem dinâmico, tendo inclusive melodias memoráveis (não entender a palavra melodias da forma errada, continuamos a falar aqui de black metal) que se colam logo à primeira.

O som é cru, bem old school, mas ainda permanecendo com pujança e com aquele ambiente que já reconhecemos e esperamos. Por sua vez as músicas em si variam entre os momentos mais uptempo, com alguns temas mais directos, e outros mais compassados e até algo épicos, usando para esse efeito, a perigosas ferramenta da repetição, mas como a mesma é usada com sabedoria, o resultado final só fica a ganhar. Apesar disto, não é um álbum que se absorve à primeira, sendo um trabalho que dá gosto ir descobrindo aos poucos, havendo sempre um detalhe ou outro que nos salta para a frente, como se não tivesse estado ali desde o início. E sim, continuamos a falar de black metal. Este é um dos nossos mais recentes vícios e, arriscamos a dizer, o melhor trabalho da carreira da banda portuense.

1. The Sinister Herald of Death  
2. Blood Howling Eternity
3. Subterranean Harbinger  
4. Oppressed Under Deceit  
5. Through the Splendour of Night  
6. Forever Insanity  
7. May the Rotten Wisdom of the Dead Return  
8. Sorrowful Moonlight Pt. I - The Fever of Blood  
9. Breath of Darkness  
10. The Brightness of Your Decay  
11. Beyond What Eyes Can See  
12. A Thousand Tongues Burning  
13. A Grasp Between Hate and Madness  
14. Velvet Burial Shroud  
15. Rituals Inflicted upon Scars  
16. Abysmal Silence  
17. Dismal Awakening  
18. Sorrowful Moonlight Pt. II - Catacombs of Inifinity
Duração 112:56


Nota 9/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.