TRENDING NEWS

recent

Inquisition - "Bloodshed Across The Empyrean Altar Beyond The Celestial Zenith" Review


O duo sensação do black metal está de volta com mais um álbum com um título enorme (se fossemos engraçadinhos diríamos que o álbum quase que foi duplo não por causa da música mas por causa do tamanho do título. Ainda bem que não somos) e com as expectativas lá em cima. O último álbum de originais já tem três anos, mas com as recentes reedições da restante discografia, o nome Inquisition nunca esteve propriamente em repouso. Quanto às expectativas... o que temos aqui não lhes faz mal nenhum. Aliás, pelo contrário, "Bloodshed Across The Empyrean Altar Beyond The Celestial Zenith" (se calhar na próxima vez, vamos abreviar) é exactamente o que esperaríamos da dupla. Ou ainda mais que isso.

Com riffs tão black metal clássico, tão black metal clássico que nos dá a sensação de que estamos a ouvir o best of da segunda onda escandinava, sentimo-nos logo em casa. O que poderia ser algo a correr mal (poderia querer-se dizer que não existe originalidade, que soa a déjà vú, etc) neste caso é precisamente o que queremos. É um trabalho dinâmico, como também os Inquisition já nos habituaram, com momentos uptempo e midtempo a conviverem muito bem lado a lado e com, o mais importante, riffs memoráveis. No meio disto tudo só há uma coisa que não resulta em pleno.

A produção.

Apesar de cheia e "bassuda" (a ausência do baixo teria de ser compensada de alguma forma, para quem pensa que o instrumento é dispensável), a produção torna-se algo baça por vezes. Tudo bem que estamos a falar de black metal e que nestes casos, produções cristalinas é das últimas coisas que se deseja, mas em "B.A.T.E.A.B.T.C.Z." (escrever as iniciais é algo tão complicado como escrever o título completo) seria uma vantagem. Na apreciação final, trata-se apenas de um mero detalhe, já que quem é fã não deve perder em absoluto mais esta bujarda de metal escuro. Quem não os conhece, o que esperam?


1. Intro: The Force Before Darkness
2. From Chaos They Came
3. Wings of Anu
4. Vortex from the Celestial Flying Throne of Storms
5. A Black Aeon Shall Cleanse
6. The Flames of Infinite Blackness Before Creation
7. Mystical Blood
8. Through the Divine Spirit of Satan a Glorious Universe Is Known
9. Bloodshed Across the Empyrean Altar Beyond the Celestial Zenith
10. Power from the Center of the Cosmic Black Spiral
11. A Magnificent Crypt of Stars
12. Outro: The Invocation of the Absolute, the All, the Satan
13. Coda: Hymn to the Cosmic Zenith
Duração 56:37


Nota 8.8/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.