TRENDING NEWS

recent

Blood Incantation - "Starspawn" Review







1. Vitrification of Blood (Part 1)
2. Chaoplasm
3. Hidden Species (Vitrification of Blood Part 2)
4. Meticulous Soul Devourment
5. Starspawn
Duração 35:15


Por muito que a terra gire e que o mundo mude, há sempre algumas coisas que vão permanecer mais ou menos na mesma e uma delas é a música extrema clássica. Seja no black metal ou no death metal, haverão sempre muitas propostas que vão beber às raízes do género tal como o mesmo se foi formando no final da década de oitenta. Os Blood Incantation são apenas mais um exemplo. A banda têm tido alguma actividade no underground no que diz respeito aos lançamentos, seguindo o percurso habitual de demos, EP e split antes de chegar agora a este "Starspawn", o álbum de estreia.

A banda norte-americana apresenta-se cheia de coragem (fé?), com um álbum com apenas cinco músicas mas que tem trinta e cinco minutos, muito graças à primeira música, o épico "Vitrification Of Blood (Part 1)". Mesmo sequer antes de ouvirmos poderíamos dizer que mais uma música ou outra não faria mal nenhum mas nestas coisas o melhor é mesmo ouvir primeiro, não vá as aparências iludirem. E realmente iludem. Não sabendo se é pelo ambiente (que nos é querido e muito familiar - ou seja, uma relação de amor-ódio. Por um lado traz-nos nostalgia, por outro não nos traz novidade nenhuma) se é pela produção baça, que ajuda o ambiente, ou se é mesmo pelas músicas não terem aquilo que é necessário para que se instalem confortavelmente no nosso interior, conforme "Starspawn" se desenrola, acabamos sempre por continuar à espera de algo mais.

Não há nada mais, apenas death metal e apenas algumas audições depois é que nos conseguimos aperceber que é isso mesmo que os rapazes de Colorado querem: death metal à antiga (a lembrar ali os Incantation), bruto mas não tosco - pelo menos não como a produção quer sugerir - com uma pitada de doom nos seus ambientes, algo que as propostas da década de oitenta tinham muito, quando as águas não eram separadas facilmente entre o death e o doom. Apesar de todos os defeitos que "Starspawn" tem, a começar pela capa, é precisamente nesses defeitos que encontra a sua maior força, com a capa incluída. É um trabalho que cresce e continua a crescer e continuará a crescer, audição após audição. Nada mau para um simples álbum de death metal old-school, certo?

Nota 8/10

Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.