TRENDING NEWS

recent

Ashbringer - "Yügen" Review


É impressionante o nível de qualidade que a Avantgarde Music nos habituou (mimou). Dedo e pontaria certa na hora de escolher as bandas é algo que vale ouro hoje em dia, embora possam existir objectivos diferentes. Obviamente que o objectivo de qualquer editora é vender, no entanto, para aquilo que encontramos para os lados da Avantgarde Music é uma preocupação com o lado musical da coisa. O filão do black metal atmosférico não é o mesmo que anos atrás, mas a qualidade deste "Yügen" não deve (não pode!) ser ignorada.

Trata-se do segundo álbum dos norte-americanos Ashbringer (com o primeiro a ser editado apenas o ano passado, ainda na dinâmica de one-man-band) que nos traz melodia e peso próprios do black metal mais contemplativo, numa mistura que não sendo nova, é vencedora. Somos suspeitos, admitimos, porque esta coisas de colocar com peso instrumentos tradicionais poderá ser um gimmick mais que visto e usado, mas quando é utilizado de forma inteligente, estamos lá na primeira fila para ovacionar. Principalmente quando soa tudo orgânico e fluir naturalmente como em faixas de extrema belza como "Lakeside Meditation" "Celestial Infancy" e a final "Glowing Embers, Dying Fire".

O melhor destes projectos/bandas/álbuns é que encaixamos todos na mesma prateleira do black metal atmosférico por preguiça, mas há tanto mais a passar-se por aqui. Tem sido uma constante neste mês de Agosto aqui na World Of Metal passarem-nos álbuns deste género, e com os níveis de qualidade igualmente elevados, e este será mais um para juntar à lista, tendo a certeza de que aparecerá na lista dos melhores álbuns do mês. Ashbringer será um nome a reter, independentemente do género em que os queiram inserir. Para nós fica já no género da boa música, entre o metal progressivo e o black metal atmosférico.


1. Solace
2. Oceans Apart
3. Lakeside Meditation
4. In Remembrance
5. Celestial Infancy
6. Yūgen
7. Omen
8. Glowing Embers, Dying Fire
Duração 56:00


Nota 9/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.