TRENDING NEWS

recent

A Rebel Few - "As The Crow Flies" Review


Temos um especial fraquinho por aquele som que mistura a força do metal, que lhe dá forte no groove e que deixa no ar aquele ambiente meio sleazy, próprio das bandas de rock sulista norte-americano. Temos, no entanto, a plena noção de que este som é capaz de produzir grandes petardos como obras aborrecidas que parecem que nunca chegam a atingir aquele ponto que tanto se aprecia. Felizmente com os canadianos A Rebel Few, o que temos é algo que acerta mesmo em cheio naquilo que esperávamos ouvir, ou seja metal e hard rock sulista todos no mesmo tacho e com um sabor irresistível.

O factor decisivo neste tipo de coisas é mesmo a guitarra solo - convenhamos, termos rock sulista sem solos de guitarra é a mesma coisa que termos frango que sabe a polvo: decepcionante. Felizmente decepção não é o que temos. Logo à partida, temos "Born Again", um tema energético e cheio de groove com um riff memorável (e nos dias que correm, riffs memoráveis tornam-se cada vez mais preciosos) mas é nos solos que a coisa realmente levanta vôo e para isso teremos que referir "Empires Fall" e "Dyin' Breed" que surgem cheios de raça.

É um trabalho que mesmo não trazendo nada de novo, que não traz, consegue apresentar faixa após faixa grandes malhas, capazes de manter um bar cheio em movimento - isto querendo dizer por outras palavras, que é um estilo de som dado a espaços mais intimistas mas que foi feito para ser tocado ao vivo, cheio de poderio orgânico e por isso mesmo podemos dizer que à antiga, não dispensando por isso mesmo temas como "Serious" e "Bitter Man" que apela à cantoria. Inspirado e fortíssimo (também muito graças à produção de Sterling Winfield (Pantera, Damageplan, Hellyeah) e à masterização de Howie Weinberg (Rush, Aerosmith, Van Halen e Pantera), a música pesada está viva e de boa saúde enquanto tivermos sons destes a surgir. Keep it coming, boys.

1. Born Again
2. Rebel Few
3. Empires Fall
4. Dyin' Breed
5. Said N' Done
6. Serious
7. Who Knows
8. Bitter Man
9. Pure Revolution
Duração 40:36


Nota 8.3/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.